Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

MP Michael Phelps é a nova patrocinadora de Portugal

swimchannel

14/01/2020 16h50

Os esportes aquáticos portugueses contarão com um novo parceiro a partir de 2020. Trata-se da marca esportiva MP Michael Phelps, criada pelo maior nadador de todos os tempos e que firmou um acordo de patrocínio com a Federação Portuguesa de Natação pelos próximos quatro anos com possibilidade de renovação após o fim do vínculo atual que expira em janeiro de 2024.

O lançamento da nova parceria aconteceu ontem em um evento no Centro Interpretativo no Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras. Além da assinatura do contrato houve uma coletiva de imprensa com o presidente da FPN António José Silva e representantes da marca MP Michael Phelps na Europa. Também estiveram presentes na solenidade diretores técnicos das modalidades aquáticas do país e alguns atletas e para-atletas portugueses.

Portugueses na apresentação da MP Michael Phelps – Foto: Reprodução

De acordo com o contrato, os atletas e treinadores das seleções portuguesas utilizarão produtos exclusivos da marca como toucas e agasalhos nas competições internacionais. "A parceria que a FPN e a MP Michael Phelps acabam de assinar é a maior colaboração já realizada na história da natação portuguesa. Uma parceria que irá permitir que os atletas utilizem equipamentos de alta qualidade", disse o presidente José Silva.

Criada por Phelps em parceria com a AquaSphere em agosto de 2014, a marca tem seu maior mercado nos Estados Unidos, mas visa buscar se expandir no mercado internacional e o novo acordo com Portugal será a primeira vez em que a marca patrocinará uma federação nacional. A MP Michael Phelps conta com diversos produtos como trajes de competição aprovados pela FINA, óculos, toucas, entre outros acessórios.

MP Michael Phelps – Foto: Reprodução

Ao assinar com os portugueses a MP Michael Phelps também encontra uma forma de entrar no competitivo mercado europeu. Atualmente o principal nadador do país é Alexis Santos, medalhista de bronze nos 200m medley no último Campeonato Europeu de piscina longa e semifinalista olímpico no Rio-2016 na mesma prova. Outros nomes de destaque da natação do país são Diogo Carvalho, Miguel Nascimento, Victoria Kaminskaya, Ana Rodrigues e a nadadora de águas abertas Angélica André.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel