Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Treinão beneficente com Poliana Okimoto em prol do Pacaembu

swimchannel

15/01/2020 16h51

No próximo sábado, dia 18 de janeiro, a expectativa para a piscina do Complexo do Pacaembu em São Paulo é de lotação máxima. A razão para tal será um treinão beneficente com a presença da medalhista olímpica Poliana Okimoto. Motivado por ajudar as instituições que trabalham com causas sociais da Associação FAZ e do Talentos do Capão, a ação também busca chamar a atenção para a situação da principal piscina pública da capital paulista.

Próxima de passar para as mãos do setor privado através do Consórcio Patrimônio SP, a piscina do Pacaembu tem seu futuro indefinido. Após a final da Copa São Paulo de Juniores de futebol, no dia 25 de janeiro, o complexo esportivo deverá ser entregue para a iniciativa privada. Porém, até o momento não se sabe qual será a situação da piscina tendo em vista que possíveis obras no estádio de futebol poderão impactar em seu funcionamento, além de possíveis mudanças no acesso a piscina que hoje é gratuito e funciona todos os dias exceto as segundas e em dias de jogos de futebol.

Poliana Okimoto – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Pensando nisso um grupo de nadadores que utiliza o complexo aquático do Pacaembu lançou um manifesto virtual pedindo informações e garantias da Prefeitura e do Consórcio Patrimônio SP sobre como ficará o uso da piscina a partir de 2020 e também revisão de alguns pontos no contrato entre os poderes públicos e privados. Para assinar ao abaixo assinado e ver todas as solicitações que os nadadores estão pedindo clique aqui.

No sábado a ação terá a ilustre presença de Poliana, que estará na piscina participando da atividade e vai cair na água junto com os todos que forem participar. Os organizadores pedem para os nadadores levarem alimentos não perecíveis, roupas e materiais de treino para doação. A ação será a segunda em prol da piscina do Pacaembu. Em novembro do ano passado aconteceu um treino aberto ao público que reuniu cerca de 150 nadadores, sendo 46 deles crianças e adolescentes da Equipe Talentos do Capão.

Veja abaixo a programação completa do treinão coletivo:

7h15: Concentração na Praça Charles Miller para recebimento de doações
8h: Abertura da piscina
8h15: Aquecimento
8h30: Início do treino que terá uma série de 20x100m totalizando 2000m com largada única a cada 2 minutos
9h15: Abraço coletivo na piscina
Obs: Para entrar no complexo aquático do Pacaembu, todos os interessados devem ter uma carteirinha que pode ser feita no próprio complexo (clique aqui para ver como fazer a sua). Materiais de treino como nadadeira, palmar estão liberados.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel