Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Veja aqui a programação da etapa Leblon do Rei e Rainha do Mar

swimchannel

06/03/2020 17h22

Já foi divulgada a programação da 1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2020. O evento, que será realizado na Praia do Leblon no próximo dia 22 de março, é apresentado pela Shell e ainda tem inscrições abertas no site do evento (clique aqui para fazer a sua). Maior festival de esportes de praia do Brasil, o circuito terá ao todo cinco etapas em 2020, todas elas no estado do Rio de Janeiro.

Nesta etapa no Leblon são esperados três mil atletas que poderão disputar quatro distâncias de natação em águas abertas: Sprint (1 km), Classic (2 km), Challenge (3,5 km) e Open (500m), a grande novidade da temporada 2020. A etapa terá ainda o Beach Run de 2 km ou 4 km, Beach Biathlon com 1,5 km de natação + 2 km de corrida e as versões kids da natação (200m para crianças com 9, 10 e 11 anos e 400m para jovens de 12 e 13 anos) e da corrida (50m para crianças de 3 a 5 anos, 100m para crianças de 5 a 7 anos, 300m para crianças de 8 a 10 anos e 600m para 11 a 13 anos.

Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

"Iniciamos uma nova temporada do Circuito Rei e Rainha do Mar com essa etapa Leblon, apresentada pela Shell, que é sempre uma das mais apreciadas pelos nossos participantes. Como algumas das provas largam no Arpoador e todas chegam no Leblon, ocupamos todo esse trecho da orla carioca, em uma festa linda", diz Pedro Monteiro, diretor da Effect Sport e que organiza o circuito que esta ano completa 11 anos de vida.

O evento ainda apresenta duas novidades. Uma delas é a opção Combo Real para quem for participar em família. Nesta dinâmica os pais e responsáveis que disputarem o Rei e Rainha do Mar ganham 10% de desconto na inscrição de seus filhos nas provas de corrida e natação kids. A outra é para as pessoas com deficiências, que terão uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança, staff especializado, área reservada aos atletas e cronometragem especial. Os atletas PCD ainda terão 50% de desconto na inscrição.

Desafio Rei e Rainha do Mar – Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Veja a programação completa aqui:
7h: Beach Run
7h30: Beach Biathlon, com largada da Praia do Arpoador
8h: Open (500m)
8h15: Sprint (1 km)
8h45: Classic (2 km)
9h15: Challange (3,5 km), com largada na Praia do Arpoador
9h30: Corrida Kids
10h30: Natação Kids

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel