Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Masters caem na água

swimchannel

11/03/2020 17h28

A primeira competição da temporada 2020 da ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação) começa nesta sexta-feira (13) com a realização do XXIV Mais Mais Masters De Natação, Troféu Marcus Laborne Mattioli e Troféu Cynthia Do Egypto Mazone. O torneio será realizado entre os dias 13 e 15 de março e tem organização da ABMN.

O famoso Troféu Mais Mais, um evento clássico que reúne apenas atletas com mais de 50 anos, leva o nome de Marcos Mattioli, medalhista olímpico com o revezamento no 4×200 m livre em Moscou-1980 e um dos maiores nadadores masters de todos os tempos (tendo inclusive sido eleito para compor o Hall da Fama da Natação Master em 2018).

Marcus Mattioli – Foto: Reprodução

A competição será realizada no Jaraguá Country Club em piscina de 25 metros com seis raias. Cada participante poderá somente participar de uma prova por etapa, além dos revezamentos, com exceção da segunda etapa, em que o atleta pode se inscrever em até duas provas. Outra observação da organização é que o aquecimento das provas é realizado sempre uma hora antes do início das etapas.

A competição tem como principal objetivo promover a participação de masters a partir de 50 anos de idade, favorecendo o fortalecimento dos laços de amizade, confraternização e aptidão física, além de palestras de ordem técnico-científicas, bem como aspecto cultural.

O start list da competição pode ser conferido aqui e para ver o regulamento completo do Torneio clique aqui. Para saber mais informações e conferir o calendário completo da ABMN visite o site oficial da entidade.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel