Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

SWIM CHANNEL lança edição #32

swimchannel

25/03/2020 14h01

A SWIM CHANNEL lança sua nova edição e com um assunto que todo o nadador de água abertas gostaria de saber. Trata-se de uma revista especial sobre a principal e mais famosa travessia do mundo: o mítico Canal da Mancha, o estreito de 34 km que separa a Inglaterra da França.

A edição traz assuntos bastante variados sobre o evento. Para quem gosta de história, Patrick Winkler conta como foi a primeira travessia feita pelo capitão da marinha britânica Matthew Webb no longínquo ano de 1875. Um feito que durou mais de 21 horas e que onde Webb bebeu até conhaque para concluir um desafio que na época era tido como impossível. Quem gosta de curiosidade poderá ver diversos recordes e estatísticas listadas por Daniel Takata mostrando toda a pluralidade da travessia.

Capa da edição #32 da SWIM CHANNEL – Foto: Reprodução

Quem gosta de cultura poderá ver uma lista de livros e filmes sobre o Canal da Mancha selecionadas por Guilherme Freitas. E quem tem interesse em um dia fazer a prova, leia a matéria de Katarine Monteiro explicado tudo que é necessário para realizar o desafio. Além disso a edição traz uma entrevista exclusiva com Igor de Souza, único brasileiro a fazer a prova no percurso de ida e volta, a lista de todos os brasileiros que já fizeram a prova, as fatalidades que fazem parte da história da prova e muito mas.

A edição conta ainda com textos de Patrick Winkler, Daniel Takata, Guilherme Freitas, Katarine Monteiro e Alexandre Pussieldi. A capa da edição #32 é assinada pelo diretor de arte Klaus Bernhoeft e diagramação fica por conta de Enio Mazoni, ambos da ZOZI Design.

As revistas já estão disponíveis para venda através do site da SWIM CHANNEL e podem ser adquiridas aqui psem frete pelo valor de R$ 29,90. Após a quarentena devido ao COVID-19 os leitores poderão comprar seu exemplar na loja física da SWIM CHANNEL que fica na Alameda Uapixana, 402, Planalto Paulista, São Paulo (SP), próximo ao aeroporto de Congonhas.

Boa leitura!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel