Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Team Swim Track lança cursos de natação no Telegram

swimchannel

11/05/2020 19h16

Os criadores da Swim Track, inovador sistema de avaliação em natação, lançaram no começo da pandemia do COVID-19 alguns cursos online para profissionais de academias e clubes de natação. O Canal Aklar/Simon foi criado com o intuito de oferecer cursos de qualidade à um preço acessível.

O professor Alberto Klar (FMU e Swim Track Team) e o professor Renato Simon (Esporte Clube Pinheiros e Swim Track Team) criaram o modelo interativo que hoje (sete semanas depois de lançado), já capacitaram mais de 1.500 participantes de 20 países com temas atraentes e por vezes não convencionais na área aquática.

"No início da pandemia sentimos que os profissionais aquáticos estavam em uma situação diferenciada. Sem água, sem chão. Em menos de uma semana criamos o Canal para atender um apelo social e financeiro: cursos de qualidade a preço irrisório", comentaram.

Curso de Natação Swim Track – Foto: Reprodução

Por R$ 1,65 a hora de estudo, o método fornece eventos de seis horas a cada quinta-feira com profissionais renomados, em blocos de duas horas por período, sendo 15 minutos de videoaula e mais 15 minutos de debate sobre os temas abordados. "Tempos novos, carecem de ideias novas. Dizem que o mundo não será mais o mesmo. Com isso só pensamos então em mudar a natação", completaram os criadores dos cursos.

Todos os cursos são realizados via Telegram e o próximo já tem data marcada: na próxima quinta-feira, 14 de maio, e abordará a natação "Da gestação aos 6 anos". Para se inscrever entre em contato através do número (11) 97412-7338. E para mais informações sobre os cursos há detalhes na página do Facebook da Swim Track.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel