Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ryan Lochte fala sobre documentário e treinos para Tóquio

swimchannel

30/06/2020 18h16

O norte-americano Ryan Lochte deu uma entrevista recentemente dizendo que se arrepende dos erros do passado e que sua família foi de suma importância para isso. Depois de tratar sua dependência de álcool e após uma suspensão de 14 meses, ele se orgulha de ter mudado de vida depois de ter passado por maus momentos.

Na entrevista dada para veículos americanos, o nadador disse que "daria uma surra nele mesmo" se ele se conhecessem hoje. "A pessoa que sou hoje, se visse o Ryan Lochte (daquela época) daria uma surra nele. Há muito mais na vida. Acorde", comentou.

Aos 35 anos, ele disse na entrevista que mudou sua vida depois de procurar ajuda e admitir que não tem orgulho de seu passado. "Acho que estava chegando a um ponto da minha vida em que eu precisava de uma mudança. Desde que Caiden e minha nova filha Liv nasceram, tenho uma nova perspectiva de vida e definitivamente não sou a mesma pessoa que era. Diariamente, estou apenas tentando ser a melhor versão [de mim mesmo] que posso ser. Eu tive muitos altos e baixos, como todos sabem, porque tem sido tudo muito público. Mas estou aqui apenas para competir", disse.

Ryan Lochte – Foto: AP Photo

Nascido em Rochester, no estado de Nova York, Lochte sempre teve uma ligação direta com as piscinas. Filho de professores de natação mudou-se na adolescência para a Flórida onde passou a treinar mais sério. Ele é o maior medalhista da história do Campeonato Mundial de piscina curta com 38 medalhas e é também o segundo maior medalhista olímpico da natação com 12 pódios atrás apenas de Michael Phelps.

Nos Jogos de Londres-2012 fez sua melhor campanha olímpica com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) com destaque para a vitória nos 400m medley. Nos Jogos do Rio-2016 viveu o pior momento de sua vida ao inventar que havia sido assalto no Rio de Janeiro quando na verdade, ao lado de outros nadadores vandalizaram o banheiro de um posto de gasolina após uma noitada. O caso ganhou repercussão internacional e Lochte foi processado pela Justiça brasileira.

O nadador perdeu patrocínios e foi suspenso por dez meses pela USA Swimming. Quase dois anos depois foi novamente punido em 14 meses por doping após deixar-se fotografar recebendo uma injeção intravenosa, o que é proibido pela WADA, ficando de fora do Campeonato Mundial de Gwangju.

Ryan Lochte – Foto: TYR/Reprodução

Agora com dois filhos e a esposa Kayla Rae Reid, Lochte está atualmente treinando para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso consiga se classificar e ser medalhista, será o primeiro da história a ser medalhista em cinco edições dos Jogos Olímpicos. "Esta é a maior pressão que já tive em toda a minha vida. Se eu não for da equipe olímpica, eles não verão a mudança que eu tive. Agora é tudo ou nada", disse o nadador.

"Estou fazendo isso por mim e minha família. Quero ensinar aos meus filhos que, se você tem um sonho e uma meta e trabalha diariamente, dia após dia, que você pode realizá-la e alcançar qualquer coisa, desde que se dedique a isso. Sinto que minha vida está completa. Tudo o que eu sempre quis crescer era uma linda esposa e filhos, e agora tenho isso e estou muito feliz", finalizou.

Lochte vai lançar um documentário no dia 15 de julho, chamado In Deep With Ryan Lochte onde a estrela fala sobre a perda de patrocínios. "Isso poderia ter terminado minha vida porque eu era estúpido. Eu fui de milhões para zero", comentou. Assista o trailer do documentário abaixo:

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel