Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

COB e CBDA convocam atletas para a Missão Europa

swimchannel

13/07/2020 17h39

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou na última sexta-feira, dia 10, os nadadores brasileiros que vão integrar a Missão Europa, em Portugal. A ação em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem o objetivo de oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia do COVID-19. A primeira viagem está programada para acontecer no dia 17 de julho.

Ao todo, 15 atletas optaram por viajar a Portugal para iniciar sua retomada aos treinamentos (veja a relação completa de convocados ao fim do texto). De acordo com o COB a principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior, local em que a seleção brasileira fez os treinamentos antes do Campeonato Mundial de Budapeste-2017 e o local escolhido para aclimatação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Revezamento 4x100m livre do Pinheiros – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

"Toda comunidade aquática já estava ciente da importância da Missão. Tendo em vista tudo que a pandemia tem gerado de dificuldade aos nossos atletas, a Missão Europa se tornou ainda mais importante. O COB fez um grande trabalho para que os nossos atletas possam viajar em segurança. É uma ação extremamente importante para que os nossos atletas retornem aos treinamentos em um local com estrutura de excelência e destinada para este tipo de treinamento", comentou Eduardo Fischer,  diretor de natação da CBDA.

Além dos nadadores foram convocados  as nadadoras Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno do Nado Artístico, acompanhadas da treinadora Twila Cremona. A participação dos atletas é optativa, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos.

João Gomes Jr e Felipe Lima – Foto: Satiro Sodré

Um protocolo de controle foi estabelecido para identificar e também para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Assim, todos os integrantes da delegação serão testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Ao chegarem a Portugal, os membros da equipe seguirão direto para o Centro de Treinamento, onde serão novamente testados e ficarão em isolamento por 48 horas, até sair o resultado da sorologia. Aí então estarão aptos para atividades esportivas. Veja abaixo a lista completa de convocados:

Natação
Brandonn Almeida
Breno Correia
Felipe França
Felipe Lima
Fernando Scheffer
Gabriel Santos
Guilherme Guido
João Gomes Júnior
Leonardo Santos
Marcelo Chierighini
Marco Antonio Ferreira Júnior
Murilo Sartori
Pedro Spajari
Vinicius Lanza
Viviane Jungblut

Nado Artístico
Luisa Borges
Laura Miccuci
Maria Bruno

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel