Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Sun Yang apresenta recurso para voltar as piscinas

swimchannel

27/07/2020 18h13

O nadador chinês Sun Yang ainda não desistiu de alterar sua punição por doping. Suspenso por oito anos pelo CAS/TAS devido ao polêmico caso onde destruiu amostras de um exame antidoping, o atual campeão olímpico dos 200m livre voltou ao noticiário depois de apresentar um novo recurso para reverter sua pena.

Segundo o jornal South China Morning Post, Yang registrou recentemente dois novos pedidos de revisão no Tribunal Federal Suíço, a única esfera que pode alterar sua punição. Seu advogado, o suíço Bonnard Lawson, confirmou os pedidos de revisão da pena. Segundo ele, Yang registrou um novo pedido de revisão no último dia 15 de junho. Ele já havia apresentado um outro recurso no final de abril.

Sun Yang – Foto: Michael Sohn/Associated Press

O último pedido de revisão de Yang busca a possibilidade de reduzir sua pena. O chinês ainda sonha em tentar nadar os Jogos Olímpicos de Tóquio, porém, as chances para isso ocorrer são mínimas. O Tribunal Federal Suíço já havia dito que só decidirá em favor do nadador caso encontre graves falhas de procedimento do julgamento do CAS/TAS.

Caso cumpra toda a suspensão, Yang só voltaria as piscinas em fevereiro de 2028. O último grande evento do chinês foi o Campeonato Mundial de Gwangju-2019 quando conquistou duas medalhas de ouro nos 200m e 400m livre. No evento ele ainda protagonizou polêmicas com o australiano Mack Horton e o britânico Duncan Scott que se negaram a cumprimentá-lo nas cerimônias de premiação.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel