Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

SWIM CHANNEL inaugura Centro Aquático com destaque para análise biomecânica

swimchannel

27/07/2020 18h15

O DNA da SWIM CHANNEL é e sempre será o jornalismo, entretanto, com dez anos de vida, as lacunas da natação em águas abetas e a tradicional natação de piscina oferecem diversos ramos de ampliação. Desde 2016 a empresa apresenta o mais completo e-commerce para a natação e em 2018 inaugurou a loja física.

Neste ano de 2020, a SWIM CHANNEL assumiu nova sede a qual apresenta moderna e aquecida raia de natação com 20m por 2m de largura. Assim nasce a nova unidade de negocio da empresa: o Centro Aquático.

Análise biomecânica com Victor Colonese – Foto: SWIM CHANNEL

O projeto inicial é disponibilizar um espaço de excelência para a natação com destaque para a análise biomecânica. Quem acompanha o segmento sabe que o serviço atinge apenas os melhores atletas de alta performance, dos melhores clubes. A intenção da SWIM CHANNEL é estender a oportunidade da análise biomecânica também para atletas masters, maratonistas aquáticos, triatletas, nadadores de categorias de base e logicamente os profissionais.

A frente do projeto de analise biomecânica, o renomado Coach Carlos Cesar Costa utiliza na moderna estrutura da SWIM CHANNEL o também consagrado sistema Aquanex, considerado a melhor tecnologia do segmento.

Carlos Cesar Costa – Foto: Arquivo pessoal

Carlos Cesar Costa foi nadador de elite da Unisanta e do SERC São Caetano nos anos 1990 e 2000, chegando a ser finalista do Troféu Brasil. Na vida profissional atuou como técnico em fortes clubes como Clube Paineiras do Morumby e o SERC São Caetano, além de ter sido pioneiro e embaixador do sistema Aquanex no Brasil.

"Conheço o Patrick Winkler, o Coach Alex Pussieldi e o Daniel Takata há muitos anos e admiro a seriedade da SWIM CHANNEL na natação e é uma honra poder liderar esta nova ramificação da empresa", comenta Cesar Costa.

Ainda pensando na excelência do nadador, a SWIM CHANNEL disponibiliza a mais moderna estrutura, confira:

Centro Aquático Swim Channel – Foto: Arquivo/Swim Channel

  • Bloco de Partida

Modelo Fiore Rio-2106  é considerado o melhor do segmento e o mais utilizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O bloco também oferece a sistema Device (para saída do nado costas).

  • X1-Pro

Dispositivo para criar resistência do nado. Produto da empresa note americana GMX7, que patrocina atletas como Caeleb Dressel e Ryan Lochte.

  • Vasa Ergo Swim

O sistema mais moderno do Vasa, possibilitando correção técnica para o atleta e fortalecendo os exercícios de dryland.

Centro Aquático Swim Channel – Foto: Arquivo/Swim Channel

  • Swim Mirror

Espelho submerso ao longo de toda a piscina, proporcionando melhor ambiente de correção para o nadador

  • Raia Anti-turbulência

Modelo renomado da tradicional marca Fiore, reduzindo drasticamente a marola em uma piscina com 2 metros de largura.

  • Touchpad

Placas Colorado System, proporcionando firmeza e segurança nas viradas e chegadas dos atletas.

  • Aquecimento

Sistema Maxtempo, climatizando a piscina em constantes 28ºC.

 

O projeto de análise biomecânica estará disponível a partir do dia 3 de agosto e os interessados podem entrar em contato através dos e-mails centroaquatico@swimchannel.com.br e contato@swimchannel.com.br.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel