Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Hungria vence o Meeting das 4 Nações

swimchannel

28/07/2020 18h16

* Publicado originalmente na Best Swimming no dia 26 de julho de 2020

Terminou no último domingo a primeira competição internacional pós-pandemia com vitória da Hungria na disputa do Meeting das 4 Nações em Budapeste. No último dia, mais uma vitória para Kristof Milak, agora nos 50m borboleta, completando três triunfos nas provas de borboleta. Minutos depois, Milak ficou em segundo nos 100m livre com 48s77 sendo batido pelo polonês Jakub Kraska com 48s57. Foi a primeira vez que ambos quebraram a barreira dos 49 segundos na carreira.

Katinka Hosszu nadou sua segunda prova e obteve a segunda vitória, agora nos 200m medley com 2min13s98. Ainda no medley, mas no masculino, o destaque foi para o jovem Hubert Kós de 17 anos vencedor com 1min59s06, primeira vez nadando abaixo dos dois minutos. Kós, em entrevista após a prova, revelou que durante toda a pandemia perdeu apenas três dias de treino, pois possui uma piscina em casa e nunca deixou de treinar.

Katinka Hosszu – Foto de Clive Rose/Getty Images

As melhores performances da competição ficaram com a austríaca Caroline Pilatsch nos 50m costas e com o húngaro Ákos Kalmár vencedor dos 1500m livre com 14min52s00. Foi sua primeira vez abaixo dos 15 minutos. Em Gwangju-2019, ele ficou em 12º lugar com 15min00s99. Kalmár está treinando com Kristof Rasovszky, a estrela das águas abertas da Hungria, em Veszprémben.

Classificação final da competição:
1º Hungria com 496 pontos
2º Polônia com 461 pontos
3º Áustria com 387 pontos
4º República Tcheca com 233 pontos

Melhores performances do Meeting das 4 Nações
Feminino: Caroline Pilatsch da Áustria 50m costas com 28s03 (900 pontos)
Masculino: Ákos Kalmár da Hungria 1500m livre com 14min52s00 (942 pontos)

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel