Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Artigos autografados por nadadores vai a leilão beneficente

swimchannel

04/08/2020 20h14

Até as 20h de amanhã estará disponível na internet o leilão beneficente 3ONGS1Causa com mais de 100 artigos autografados por grandes estrelas do esporte. O objetivo é ajudar o Colégio Mão Amiga, o Instituto Horas da Vida e o Projeto Arrastão a arrecadar recursos para compra de cestas básicas e itens de higiene e proteção, como álcool em gel e máscaras para pessoas em condições de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

O leilão 3ONGS1Causa conta com a participação de mais de 80 atletas de diversas modalidades, como vôlei, tênis, futebol, natação e motociclismo, cujos itens autografados serão leiloados em prol das milhares de pessoas assistidas pelas três instituições. Mais de 40 empresas de diversos segmentos também já apoiam a iniciativa.

"Amantes do esporte, esse é o momento de exercermos nossa solidariedade. Quem puder participar, estará apoiando uma causa nobre que beneficia milhares de pessoas que precisam de ajuda", comenta Gustavo Borges dono de itens que serão leiloados como óculos e toucas autografados. Além do medalhista olímpico, há toucas autografadas por outros nadadores como os campeões mundiais Nicholas Santos e Ana Marcela Cunha.

São mais de 100 itens especiais, repletos de história, glória, conquistas. Entre os objetos, há uma camisa do Paris Saint Germain autografada pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, uma camisa do Flamengo campeão da Libertadores de 1981 autografada por Zico, uma camiseta doada por Oscar Schmidt e uma maquete do barco Paraty autografada pelo velejador Amyr Klink, além de vários outros uniformes, raquetes, tênis, pranchas e até troféus.

Objetos dos ex-atletas das seleções brasileiras de vôlei, Tande e Virna, participam da equipe que também conta com os técnicos Bernardinho, Zé Roberto Guimarães e Tite, e os medalhistas olímpicos Fernanda Venturini, Nalbert, Mauricio, Serginho e Robson Caetano também estão no leilão.

"Essa união é extremamente importante para levarmos ajuda e esperança às pessoas em um momento tão complexo como o atual. Os atletas e empresas que apoiam essa iniciativa acreditam na forma como o esporte pode transformar a vida das pessoas. Esse apoio faz toda diferença agora na luta contra a Covid-19", afirma o idealizador do leilão 3ONGs1Causa, André Kok.

Nicholas Santos – Foto: Reprodução

Até as 20h de amanhã os itens a serem leiloados estarão expostos no site superbid.net/evento/88303, que pode ser acessado por computadores, celulares ou tablets. O encerramento do leilão contará com a participação especial da jornalista e ex-bodyboarder Glenda Kozlowski.

"Todos podem participar de onde estiverem, a qualquer momento do dia, sabendo que poderão arrematar objetos que pertenceram a grandes ídolos do esporte e, ao mesmo tempo, ajudar muitas pessoas que estão precisando", comenta Kok. As ONGs que receberão os recursos arrecadados são Projeto Arrastão, Colégio Mão AmigaInstituto Horas da Vida.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel