Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasileiros em Portugal participam do Meeting de Loulé

swimchannel

06/08/2020 20h17

Os brasileiros que estão treinando em Portugal na "Missão Europa" do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), participam na próxima semana do Meeting de Loulé, evento que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto na cidade portuguesa e que ainda com nadadores do país anfitrião da Argélia, da Espanha e de Andorra.

A competição contará com a participação de 80 nadadores, entre eles a campeã olímpica Mireia Belmonte, uma das grandes atrações do evento. Outra espanhola conhecida é Jessica Vall, medalhista de bronze nos 200m peito no Mundial de Kazan-2015. Do time da casa o destaque fica com Alexis Santos, semifinalista olímpico nos 200m medley no Rio-2016 e medalhista de bronze na mesma prova no Campeonato Europeu de Londres em 2016. O torneio será realizado na piscina municipal da cidade de Loulé e devido as restrições de saúde do país, não haverá público.

Vista da piscina de Loulé – Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira contará com os atletas: Viviane Jungblut (única representante feminina do país), Brandonn Almeida, Breno Correia, Felipe França, Felipe Lima, Fernando Scheffer, Gabriel Santos, Guilherme Guido, João Gomes Jr, Leonardo Santos, Marcelo Chierighini, Marco Ferreira Jr, Murilo Sartori, Pedro Spajari e Vinícius Lanza.

Ao todo, 15 atletas do Brasil optaram por viajar a Portugal a convite do COB e CBDA para iniciar sua retomada aos treinamentos na chamada Missão Europa. Eles estão treinando há duas semanas no Centro de Treinamento de Rio Maior, local onde a seleção brasileira fez os treinamentos antes do Campeonato Mundial de Budapeste-2017 e o CT escolhido para aclimatação da equipe visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Para mais informações sobre a competição acesse o site oficial clicando aqui. Nos três dias as provas começarão a partir das 18h (horário local de Loulé) e terão transmissão da TV portuguesa.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel