Sette Colli começa com quebra de recorde de campeonato na Itália
Começou ontem em Roma mais uma edição do tradicional Troféu Sette Colli, que vai até amanhã na capital italiana e vem sendo realizado em conjunto do campeonato nacional. A competição, que chega a sua 57ª edição, esta acontecendo no belíssimo Stadio del Nuoto e já no primeiro dia contou com bons resultados nesta volta as atividades pós-período de isolamento social na Europa.
Alguns dos melhores atletas italianos estão presentes no torneio, incluindo Federica Pellegrini, Gregorio Paltrinieri, Gabriele Detti, Simona Quadarella e Benedetta Pilato, todos medalhistas no último Campeonato Mundial de Gwangju-2019. Alguns poucos estrangeiros também estão presentes como o alemão e campeão mundial de 200m peito Marco Koch, o francês e medalhista olímpico nos 10 km Marc-Antoine Olivier e o húngaro e vice-campeão mundial de 400m medley David Verraszto.
O destaque do dia ficou por conta do medalhista olímpico Gabriele Detti. Ele venceu os 400m livre masculino batendo o recorde de campeonato do Sette Colli com o tempo de 3min43s73, apenas meio segundo acima de seu recorde italiano na distância que é de 3min43s23. Além dos 400m livre masculino o primeiro dia ainda teve as disputas femininas de 50m borboleta, 50m costas, 100m peito, 50m, 400m e 1500m livre e masculinas de 50m costas, 100m peito, 100m borboleta, 50m e 400m livre.
Devido a restrições de viagem, bloqueios nas estradas e outros fatores, essa competição não terá o mesmo peso que o ano passado que contou com a presença de várias estrelas internacionais. Mesmo assim o Sette Colli de 2020 tem atletas de França, Bélgica, Suíça, Alemanha e Hungria. Para acompanhar os resultados da competição em tempo real clique aqui.
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.