Sette Colli registra recordes e boas marcas em Roma
O Troféu Sette Colli segue em alto nível na piscina do Stadio del Nuoto em Roma. O tradicional evento, que também esta sendo disputado como a edição 2020 do Campeonato Italiano, vem registrando grandes performances. Após o primeiro dia onde Gabriele Detti bateu o recorde de campeonato nos 400m livre, o segundo dia registrou outras duas belas performances, com direito a recorde mundial júnior de Benedetta Pilato.
A jovem de 15 anos bateu a antiga marca da campeã olímpica Ruta Meilutyte nos 50m peito por apenas um centésimo ao nadar para 29s85. Medalhista de bronze nesta prova no último Campeonato Mundial de Gwangju-2019, Pilato vem mostrando uma enorme evolução desde a temporada passada e se coloca como uma das esperanças para o futuro da natação italiana. Na terça-feira nos 100m peito ela já havia conseguido sua melhor marca pessoal com 1min07s38.
Quem também conseguiu um recorde na piscina romana foi Gregorio Paltrinieri. Iniciando sua parceria com o técnico Fabrizio Antonelli ele superou a marca de campeonato do amigo Gabriele Detti ao vencer a prova dos 800m livre com o tempo de 7min40s22, em um bom começo de trabalho com Antonelli. Lembrando que Paltrinieri já esta classificado para a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.
O segundo dia de ação no Sette Colli teve também outro recorde de campeonato, agora nos 100m livre com Alessandro Miressi que marcou um bom tempo de 48s15. Na versão feminina a vitória foi de Federica Pellegrini, que ganhou seu primeiro ouro no evento. O outro recorde do dia foi do francês Tomac Mewen nos 100m costas com o tempo de 53s29. Nada mau para um evento realizado logo após o longo período de isolamento social na Europa. Clique aqui para ver todos os resultados do dia.
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.